
INGREDIENTES
Além do açúcar e do etanol, a AGROLENZ também comercializa os principais ingredientes utilizados na indústria alimentícia.
AMENDOIM
AMENDOIM RUNNER CRU HPS:
Selecionados com produtores locais e armazenados cuidadosamente, cada lote garante qualidade e integridade necessárias ao produto final. Ideal para produção de doces como paçoca, pé de moleque, pasta de amendoim, etc.
.png)
AMENDOIM BANDA GRAÚDA:
Selecionados, beneficiados de forma cuidadosa, com corte especial garantindo qualidade e textura única para fornecimento. Ideal para produção de doces como paçoca, pé de moleque, pasta de amendoim, etc.
.png)
ARROZ
FARINHA DE ARROZ:
Produzida a partir da moagem de grãos de arroz, livre de qualquer alergênico e aditivos químicos. É uma excelente alternativa para preparo de receitas de doces ou salgados sem glúten, como bolos, pães e empanados.
FARINHA DE ARROZ INTEGRAL:
Produzida a partir da moagem de grãos de arroz integral, com granulometria extremamente fina, o que confere maciez e excelente textura para receitas.
Excelente alternativa para preparo de pães e massas integrais.
MALTODEXTRINA DE ARROZ:
Além de ser um suplemento energético, a maltodextrina é usada na indústria alimentícia como espessante, estabilizante ou adoçante. Maltodextrina é ideal para preparação de bebidas como isotônicos ou refrescos e até mesmo sopas, achocolatados, sobremesas lácteas e sorvetes.
.png)
CACAU
CACAU EM PÓ NATURAL:
Fabricado a partir de matérias-primas selecionadas. Este tipo de cacau é oferecido em 3 linhas, as quais se diferem, basicamente, pelas características da matéria-prima e utilização do produto pelos clientes
-
IBB 1100 – Linha AZUL (HIGH QUALITY), IBY 1100 – Linha AMARELA (QUALITY) e IBG 1100 – Linha VERDE (STANDARD)
-
IBB 1150 - Linha Azul (HIGH QUALITY), IBY 1150 – Linha AMARELA (QUALITY) e IBG 1150 – LinhaVERDE (STANDARD)
CACAU EM PÓ ALCALINO:
Fabricado a partir de matérias-primas selecionadas, sendo o processo alcalinizado de forma homogênea, desenvolvendo melhor sabor, aroma e coloração específica. Este tipo de cacau é oferecido em até 3 linhas, as quais se diferem, basicamente, pelas características da matéria-prima e utilização do produto pelos clientes:
-
BR1300: levemente alcalinizado e coloração predominantemente Marrom Clara. 3 Linhas: BRB 1300 – Linha AZUL (HIGH QUALITY), BRY1300 – Linha AMARELA (QUALITY) e BRG 1300 – Linha VERDE (STANDARD).
-
BR1325: moderadamente alcalinizado e coloração predominantemente Marrom Levemente Avermelhada. 3 Linhas: BRB 1325 – Linha AZUL (HIGH QUALITY), BRY1325 – Linha AMARELA (QUALITY) e BRG 1325 – Linha VERDE (STANDARD).
-
BR1350: altamente alcalinizado e coloração predominantemente Marrom Avermelhada. 3 Linhas: BRB 1350 – Linha AZUL (HIGH QUALITY), BRY1350 – Linha AMARELA (QUALITY) e BRG 1350 – Linha VERDE (STANDARD).
-
BR1500: altamente alcalinizado e coloração predominantemente Marrom Vermelho “Light”. 1 linha: BRB 1500 – Linha AZUL (HIGH QUALITY).
-
BR1550: altamente alcalinizado e coloração predominantemente Marrom Vermelho Intensa. 2 linhas: BRB 1550 – Linha AZUL (HIGH QUALITY) e BRY 1550 – Linha AMARELA (QUALITY).
-
BR1580: levemente alcalinizado e coloração predominantemente Marrom Escura. Possui emulsificante/estabilizante lecitina. 3 linhas: BRB 1580 – Linha AZUL (HIGH QUALITY), BRY 1580 – Linha AMARELA (QUALITY) e BRG 1580 – Linha VERDE (STANDARD)
-
BR1600: altamente alcalinizado e coloração predominantemente Preta. 2 linhas: BRB1600 – Linha AZUL (HIGH QUALITY) e BRG 1600 – Linha VERDE (STANDARD).
.png)
Produzidos a partir de amêndoas de cacau selecionadas, torradas, descascadas e trituradas. Comercialmente disponível em sacos de 25Kg. Tem seu uso cada vez mais difundido como diferencial, visando maior valor nutricional e características específicas como crocância e contraste em produtos adocicados.
.png)
Fabricado a partir da moagem das amêndoas de cacau selecionadas, torradas e descascadas. Comercialmente disponível em forma de lascas (kibbles), em sacos de 25Kg, tem seu uso recomendado em indústria alimentícia para chocolates e derivados, coberturas e confeitos, produtos de panificação e confeitaria, sorvetes e sobremesas. Disponível em 2 versões:
-
Natural
-
Alcalino (levemente alcalinizado de forma homogênea)
.png)
Fabricada a partir da prensagem do liquor de cacau obtido de amêndoas de cacau selecionadas, torradas e descascadas, que passa por um processo de filtração. Comercialmente disponível em blocos de 25Kg (forma sólida), tem seu uso recomendado em indústria alimentícia para chocolates e derivados, coberturas, confeitos, produtos de panificação e confeitaria, sorvetes e sobremesas, e também na indústria cosmética. Disponível em 2 versões:
-
Natural
-
Desodorizada (remoção de odores)
.png)
LÁCTEOS
O soro de leite é o líquido resultante da coagulação do leite durante a produção de queijos e iogurtes. É rico em proteínas de alta qualidade (como a caseína e a proteína do soro), além de conter lactose, vitaminas e minerais essenciais, como cálcio e potássio. Ideal para produção de lácteos, bolos, pães, etc.
.png)
LEITE EM PÓ DESNATADO:
Leite líquido que passa por um processo de desidratação e retirada de gordura, resultando em um pó com teor reduzido de gordura. Ele mantém grande parte dos nutrientes do leite, como proteínas, cálcio e vitaminas do complexo B, mas com menor valor calórico devido à ausência de gordura. É utilizado para produção em receitas de panificação, confeitaria e indústria de alimentos, como achocolatados e bebidas lácteas.
LEITE EM PÓ INTEGRAL:
Produzido a partir do leite integral, que é desidratado para remover a água, preservando a gordura natural do leite. Ele possui um teor mais elevado de gorduras em comparação com o leite em pó desnatado, proporcionando um sabor mais cremoso e um valor calórico mais alto, além de manter nutrientes como proteínas, cálcio e vitaminas. É utilizado para produção em receitas de panificação, confeitaria e indústria de alimentos, como achocolatados e bebidas lácteas.
.png)
MARGARINA
Margarinas para uso geral são produtos versáteis, frequentemente utilizados tanto na culinária doméstica quanto na industrial. Elas são fabricadas a partir de óleos vegetais e podem conter gorduras vegetais, água, emulsificantes e aditivos para melhorar a textura e o sabor. Margarinas são utilizadas em diversas aplicações, como frituras, cozimentos, panificação e para passar no pão. Confere maciez e maleabilidade em máquina, além de proporcionar maior volume ao produto final.
.png)
Formuladas para aplicações específicas, como confeitaria, panificação ou receitas gourmet. Elas possuem características adaptadas para melhorar o desempenho, como maior estabilidade, ponto de fusão adequado e sabor mais orgânico. Prolonga a validade dos pães e outros produtos. Ótima consistência para manipulação.
.png)
ÓLEO E
GORDURA VEGETAL
O óleo vegetal é amplamente utilizado para frituras devido ao seu alto ponto de fumaça, tornando-o adequado para temperaturas elevadas sem facilmente queimar. Contém Antiespumante. Ponto de Fumaça - 232ºC. Não interfere no sabor dos alimentos. 0% de Gordura Trans.

Substância derivada de óleos vegetais que, por meio de processos industriais como a hidrogenação, se transforma em uma gordura sólida à temperatura ambiente. Ela é amplamente utilizada na produção de alimentos industrializados, como margarinas, biscoitos, e produtos de panificação, devido à sua durabilidade e textura. Excelente resistência à oxidação e ao aquecimento prolongado. 0% de Gordura Trans.
.png)
SOJA
PROTEÍNA DE SOJA CONCENTRADA:
Produto derivado da soja, contendo aproximadamente 70% de proteína em sua composição. Ela é obtida após a remoção de uma boa parte dos carboidratos solúveis e gorduras do grão, mantendo a maior parte do teor. Podendo ser utilizada na indústria alimentícia, especialmente em produtos à base de carne.
PROTEÍNA DE SOJA TEXTURIZADA:
A proteína texturizada de soja (PTS) é um produto derivado da soja, produzido a partir da farinha de soja desengordurada ou do concentrado de proteína de soja. Ela passa por um processo de extrusão que altera sua estrutura, dando-lhe uma textura semelhante à da carne. O PTS é rico em proteína, geralmente contendo cerca de 50% a 70% de proteína vegetal, além de ser baixo em gorduras.
Pode ser utilizada como substituto de carne em pratos vegetarianos e veganos, como hambúrgueres, almôndegas e recheios.

PRÉ-FARINHA DE SOJA:
Produto derivado da moagem dos grãos de soja desengordurados, sendo uma versão menos processada da farinha de soja tradicional. Ela mantém uma quantidade significativa de proteínas, fibras, vitaminas e minerais, sendo rica em aminoácidos essenciais. Pode ser utilizada na fabricação de pães, massas, biscoitos, molhos, etc.
FARINHA DE SOJA:
Produto obtido pela moagem dos grãos de soja desengordurados, após a remoção do óleo. É uma fonte rica em proteínas, fibras, vitaminas do complexo B e minerais como ferro, cálcio e fósforo.
A farinha de soja contém todos os aminoácidos essenciais, o que a torna uma excelente opção de consumo. Pode ser utilizada na fabricação de pães, bolos, biscoitos, massas e alimentos industrializados.
LECITINA DE SOJA:
A lecitina de soja é um emulsificante natural extraído do óleo de soja. É composto por uma mistura de fosfolipídios, que ajuda a unir substâncias como água e óleo, tornando-se um ingrediente essencial em vários setores. Sua principal função é estabilizar misturas que, de outra forma, se separam. Pode ser utilizada na fabricação de chocolates, margarinas, sorvetes e produtos de panificação.
.png)
TRIGO
FARINHA DE TRIGO TIPO 1:
Tem sua coloração mais clara e de alta versatilidade. Pode ser utiliza no preparo de produtos como massas congeladas, pizzas, biscoitos, pães e bolos.
FARINHA DE TRIGO TIPO 2:
Tem sua cor mais escura e sabor mais intenso. Pode ser utilizada no preparo de produtos como biscoitos e pães mais rústicos.
FARINHA DE TRIGO INTEGRAL:
Conserva as fibras, vitaminas e minerais presente em todas as partes dos grãos.
Pode ser utilizada no preparo de produtos integrais como bolos, massas, biscoitos, etc.
.png)
.png)







